terça-feira, 12 de outubro de 2010

Feliz dia das crianças para as crianças de 6 anos e, para as crianças de 30 também

Dia das crianças, dia de realizar pequenos sonhos. Sim, meu filho ganhou um patinete de presente e, observando ele andar no brinquedo, não pude deixar de notar a alegria imensa que ele sentia. Eu, mãe desnaturada, não tinha percebido o quanto ele queria este brinquedo. Agora, fico imaginando o tempo que ele sonhou em correr, rodopear e cair em cima daquelas duas rodinhas.
Numa comemoração como esta, fica impossível não se lembrar de quando eu era criança. Esperava esta data como se fosse natal, e agora com quase 30 aninhos, me pergunto quem poderia realizar um sonho meu, ou pelo menos, acreditar nele.
Acho que aquela menininha que esperava ansiosa por uma boneca, ainda está aqui. Dentro de um corpo maior, envolta num rosto mais sério, triste as vezes (porque eu ria muito quando criança), e quieta. Quando nos tornamos adultos, fazemos de tudo para silenciar e aquietar a criança que existe em nós. Com isso, nem percebemos o poço de chatices no qual nos transformamos.
Ao assistir a satisfação do meu filho com seu patinete, lembrei dos meus sonhos e das minhas vontades. Tanta coisa passou, morreu com o tempo. Mas eu queria ser jornalista, estou correndo atrás deste sonho, e mesmo depois de descobrir que a realidade não se parece em nada como o mundo faz de conta da nossa imaginação, me sinto feliz por não ter deixado todos os meus sonhos morrerem com o tempo.
Tomara que eu acredite nos sonhos do meu filho. Li uma frase em algum lugar que achei linda: "Sonho que se sonha junto é realidade". É ruim sonhar só, sem ter alguém para nos apoiar. Mas a grande verdade é, que no final, só realizamos os sonhos que nós acreditamos. Tomara que eu sempre acredite nos meus sonhos. E feliz dia das crianças para meu filho, e para eu também.

Nenhum comentário: